domingo, 17 de agosto de 2014

Siga o Pachirisu! Relatório do último dia do Mundial de Pokémon.

  Depois de uma fenomenal campanha neste mundial de pokémon, Sejun Park, se torna o campeão da categoria Masters.  Mas, inacreditávelmente, ele levava consigo um Pachirisu que cativou o público como nunca havia acontecido antes em um torneio. Acompanhe agora o relatório do último dia do mundial de pokémon diretamente de Washington D.C, EUA.


Foto por: Nugget Bridge. Momento em que Park se levanta vitorioso.
  Logo de inicio tivemos a primeira batalha final do dia pela Juniors, como públicado anteriormente na tabela de horários.   O vencedor da Juniors foi Kota Yamamoto do Japão. Foi uma batalha eletrizante mas Kota levou o prêmio.  Depois tivemos a batalha da seniors, eu acompanhei apenas o final dela, foi acirradissima, tivemos Mawille e Aegislash dividindo o campo em lados opostos, um sem poder atacar o outro.  Por fim, Nikelai Zielinski levou por 2x0 dando a vitória para os EUA. E é ai que vamos para a parte interessante. O favorito ao titulo da masters era Sejun Park.  Um Coreano estreante cujo sua companhia era, nada mais , nada menos que Pachirisu! o esquilo elétrico esteve ao lado de Park durante todo o mundial. Park permaneceu invicto com Pachirisu e isso cativou os treinadores que assistiam - até os que competiam- de uma forma nunca vista antes.  Por fim, Park chegou a final com o esquilo elétrico.


Nuzzle de Pachirisu garantiu que ele ficasse cara a cara com um Tyranitar.

   A final foi o confronto do treinador americano Jeudy.  Jeudy entrou na final com um time pouco carismático, na minha opinião.  Ele tinha Charizard Y, Tyranitar, Salamance dentre outros como Mega Lucario. Ele apostou na força bruta para tentar parar a locomotiva coreana.  A primeira batalha da final - para quem não sabe é disputada em melhor de três - foi acirrada.  Gardevoir e Gotithele de Park deram um show, sem nenhum mega pokémon, Park foi subestimado por muitos mas levou a primeira batalha, relativamente, facilmente.  Jeudy deu forfeit quando seu Tyranitar foi encurralado por Pachirisu.
  O problema para Jeudy foi bater de frente com um time anoyer que pegou na curva seu time all offensive.  Ele foi na segunda batalha com Mega Lucario e nem mesmo seu Bullet Punch de Adaptability foi o suficiente para derrotar a Gardevoir de Park que revidou em Lucario e Salamance com um poderosissimo Dazing Gleam. Depois disso qualquer tentativa de bloquear os ataques de Park eram inúteis.  A batalha foi finalizada com Pachirisu mais uma vez dando a vitória por 2x0 para Park. Mas o que mais fez a plateia vibrar foi quando Park chegou a arena com um boneco de Pachirisu.  Por fim Park ainda recebeu um parabéns especial de Junich Masuda. 

Pachirisu mandando beijos pra plateia que o ama.

E por qual motivo Pachirisu foi tão bem?

  Bem, existem uma série de fatores que contribuíram para Pachirisu se dar tão bem. O primeiro é ele estar em um metagame onde se você souber fazer a combinação certa você pode se dar bem.  A segunda é seu moveset diferenciado, Pachirisu tem um bulky incrível, follow-me dele dava assistência para que o, Gyrados, de Park, por exemplo pudesse ir em frente e acabar com a dupla do adversário.  Resumindo, cálculos precisos e trabalho em equipe garantiram a Park e Pachirisu o troféu de 2014.


Opinião pessoal e conclusão.
Siga-me para sua cova.
Em um mundial onde todos esperavam ver Mega Kangaskhans e Talonflames, um PACHIRISU, roubou a cena e ganhou amor da plateia de uma forma nunca vista antes.  Neste momento, centenas de fan arts surgem na internet e zilhões de tópicos sobre o assunto correm foruns a fora.  Mas não dá pra esquecer que foi uma questão de mais ou menos sorte. Como o próprio Park disse, ele apenas viu potencial em Pachirisu e o colocou em seu time como um possível substituto de Amoonguss. Deu mais certo do que ele imaginava! uma coisa é certa, treinadores, vocês nunca esquecerão o dia em que um Pachirisu se tornou o campeão mundial de pokémon.




3 comentários:

  1. Onde eu consigo ver essa batalha épica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no Youtube: Pokémon World Championiship Final Master division PACHIRISU.

      Excluir
  2. Essa foi uma batalha épica, nunca subestime um NeverUsed, ele pode te surpreender.

    ResponderExcluir